By: mirago ligado: agosto 08, 2016 In: Cura Pelos Cristais Comments: 0

De acordo com os cientistas, nós estamos rodeados por um mar de radiações. A maioria das quais geradas pelo sol. Algumas chegam até nós vindas do espaço exterior. Estas duas fontes unem-se às energias produzidas pela própria Terra e pela humanidade na forma de emissões de televisão e rádio, fornecimento de eletricidade e por aí além. Todas elas se unem e forma uma sopa energética com radiações de fundo onde se desenrola toda a atividade na terra.

Esta sopa energética é mensurável usando instrumentos modernos, mas muitas civilizações antigas já suspeitavam da sua existência muito antes do equipamento de medida ser inventado. Algumas delas até reconheciam que aspectos desta radiação – notavelmente, estas ondas de comprimento geradas pelo sol – eram a força motriz por trás de toda a vida no nosso planeta.

A energia agora medida pelos cientistas é a mesma energia que a tradição Védica refere como prana, chamada de chi na China e Ki no Japão. Referir-me-ei a ela apenas como força vital, uma vez que é aquilo que é, essencialmente. A força vital  expressa-se de maneira diferente em níveis diferentes da realidade: ao tornar-se matéria afeta todas as funções físicas, mas a mesma força vital é também a Consciência pura da aspiração espiritual ocidental. Assim, quando somos capazes de experenciar a sensação de benção, uma paz que nos invade, amor, sintonia, tocamos o aspecto espiritual da força vital e voltamos ao todo e à ligação com tudo o que é.

As qualidades de cura da força vital são muito bem demonstradas no sistema de acupuntura Chinesa que trata o corpo equilibrando o fluxo de energia chi que passa através do mesmo. A medicina Ayurvédica utiliza o prana de um modo idêntico para equilibrar o sistema. Basicamente, quanto mais força vital conseguimos absorver e fazer circular a todos os níveis, mais equilibrados, saudáveis e em sintonia estaremos. A intenção na cura com cristais é transformar a força vital não manifestada em formas de energia que possamos realmente usar. Mas a energia move-se de formas misteriosas.

Cada pensamento que temos  afeta a energia, muitas vezes construindo padrões complexos que influenciam profundamente quem somos e como experênciamos a vida. E uma vez que todos nós temos um campo energético, podemos afetar a nossa saúde ao alterar os nossos pensamentos. Todos nós já experimentamos a influência da tristeza, raiva, arrependimento ou alegria no nosso bem estar. A exposição repetida a pensamentos negativos, quer sejam nossos ou de outros, pode levar a estados de depressão e doença física, enquanto experienciar simpatia, amor e beleza pode suavizar, inspirar e curar. Em consequência, podemos criar uma boa saúde – ou doença – pela natureza dos nossos sentimentos e pensamentos e pela nossa resposta consciente à vida.

A saúde também é afetada por mudanças no campo energético que rodeia o nosso corpo. Nós somos influenciados de fora por aquilo que acontece no nosso ambiente e pelo estado energético das pessoas que nele vivem. São ambos a galinha e o ovo: o pensamento influencia a energia e a energia influencia o pensamento. Mas nós temos o poder de escolher como responder e influenciar a nossa saúde de acordo com essas escolhas.

A Cura pelos Cristais baseia-se numa abordagem essencialmente holística. – Isto significa que o quadro geral do paciente – estilo de vida, atitudes, estado de espírito, ambiente – é tomado em conta. É uma terapia que tem como objetivo restaurar o equilíbrio e bem estar da pessoa como um todo. Funciona permitindo-nos entrar em sintonia com os ritmos da vida, respeitar a criação, equilibrar as forças e influências que vão entrando na nossa vida, libertando hábitos e atitudes que já não nos servem. A saúde ótima depende da co-operação com o equilíbrio natural da vida. Isto não é muito fácil, uma vez que significa viver com a maior consciência e sensibilidade possíveis, ligando-nos de novo com o nosso verdadeiro ser.