Allan Kardec - 1804-1869 |
Minutos para Refletir!
Não é fácil se ver livre da ação ou presença dos maus espíritos. É preciso determinação e perseverança, mesmo porque, como ainda somos Espíritos errantes, sempre dependendo de uma nova encarnação para nos tornar melhores, os nossos pensamentos são falhos, quase sempre sem continuidade no serviço do bem; e dispersos, focados nos prazeres que o mundo oferece.
Levados pela falta de fé e uma crença em Deus vacilante, que pende mais para negar do que crer verdadeiramente, deixamos os nossos pensamentos soltos, como se não tivéssemos nenhuma responsabilidade com o resultado do que pensamos; então, longe estamos de termos pensamentos voltados para o bem.
Gostamos de notícias trágicas, de guerras, de super-heróis, de prazeres fáceis, de traição; transformamos simples mortais em ídolos e o idolatramos; nos deixamos levar pelo fanatismo político-religioso e esquecemos de Deus. Esquecemos de quem somos e do porquê estamos aqui. Somos Espíritos imperfeitos e estamos aqui para nos tornarmos Espíritos melhores, crentes em Deus, porque é o amor de Deus quem nos faz viver.
Não percebemos, mas a nossa vida é o resultado do que pensamos. Perdemos dias preciosos planejando, criando estratégias para adquirir este ou aquele bem que, naquele momento, supomos ser indispensável para nós, mas não perdemos um minuto se quer pensando em como ajudar o próximo, muito menos em aprender os ensinamentos de Jesus.
Usamos boa parte do dia alimentando intrigas, ódio, desentendimentos, inveja e esquecemos que intrigas, ódio, desentendimentos e inveja são resultados da nossa criação mental.
Esquecemos que somos Espíritos e que a nossa estada na Terra é passageira, mas mesmo vendo o tempo passar e o corpo envelhecer, não nos damos conta de que essa existência é transitória e logo vai findar. Assim mesmo, gastamos tempo e dinheiro no embelezamento do corpo e nas frivolidades da vida, esquecendo dos deveres e obrigações que firmamos antes de reencarnar.
Somos responsáveis pelo que somos, construímos nossos destinos como hábeis construtores que edificam magníficos palácios sem deixar escapar nenhum detalhe, e não nos damos conta do poder criador que temos para nos transformar em pessoas melhores, capazes de, com Jesus, trabalhar pela paz e pela construção de um mundo melhor.
A desordem mental traz desequilíbrio que reflete no cotidiano, mesmo porque a criação mental de hoje reflete no dia de amanhã e quase sempre atrai outras mentes de igual teor que, somadas à nossa, nos trazem desordem emocional e grande prejuízo para o nosso equilíbrio emocional.
Cuidado com o que pensas, as companhias de hoje são aquelas que atraíste com os teus pensamentos; então, não reclames quando a dor e o sofrimento baterem à tua porta, trazendo enormes prejuízos para a tua alma; entretanto, se isso ocorrer, roga a Jesus, pedi ao Divino Mestre que entre na tua vida e segue com Ele aprendendo a ser uma pessoa melhor.
A solidão não é o melhor caminho, busque amigos que possam te ajudar a construir uma fé sólida em Deus, porque é através dela que conhecerás Jesus e assim será bem mais fácil, com Ele, suportar o fardo da tua existência.
Mesmo que te sintas só estando na presença de familiares e amigos, não culpes: o destino - que é obra tua; ou a Deus, que faz de tudo para que sejas feliz; ou por teres uma mente obtusa que não enxerga e nem compreende a bondade de Deus. Vai, procura Jesus e verás o quanto é amado por todos que estão ao teu lado, encarnados e desencarnados.
Tenha sempre em mente: “Os iguais se atraem”. Cuida bem dos teus pensamentos, não deixes fluir pensamentos que te prendam àqueles que dominam os prazeres do mundo, porque as delícias da Terra têm um custo muito pesado e requer séculos e séculos de dor e sofrimento até voltar ao ponto de partida. Tenha sempre em mente: Jesus ainda é a melhor companhia para a tua vida.
Confia em Jesus, entrega tua vida a Ele, isso não vai te transformar em santo e nem te privar dos pequenos prazeres que a vida te oferece, mas com certeza, vai te trazer muita paz de espírito por saber que o divino mestre está contigo.
jwb
0 comentários:
Postar um comentário